Legion: Série derivada dos X-Men é confirmada e ganha primeira foto

O canal pago americano FX aprovou a produção e divulgou a primeira foto (acima) da série “Legion”, derivada do universo dos “X-Men”. A imagem destaca o protagonista David Haller, interpretado por Dan […]

O canal pago americano FX aprovou a produção e divulgou a primeira foto (acima) da série “Legion”, derivada do universo dos “X-Men”. A imagem destaca o protagonista David Haller, interpretado por Dan Stevens (série “Downton Abbey”). O personagem é atormentado por vozes e visões que, após anos sendo tratadas como esquizofrenia, revelam-se manifestações das habilidades de um poderoso telepata. Nos quadrinhos, Haller é simplesmente o filho do Professor Charles Xavier.

“Legion” será a primeira série da Marvel produzida pelo estúdio Fox, com desenvolvimento de Noah Hawley, o criador de “Fargo”, que escreveu o piloto aprovado e irá produzir a adaptação dos quadrinhos.

Além de Stevens, a atração contará com Aubrey Plaza (série “Parks and Recreation”), Jean Smart (série “Fargo”) e Rachel Keller (também de “Fargo”). Aubrey viverá Lenny, uma amiga de David que abusa do álcool e das drogas, mas tem total confiança de que, mais cedo ou mais tarde, sua vida irá mudar. A veterana Jean Smart interpretará Melanie, uma terapeuta ao mesmo tempo carinhosa e exigente, além de muito sagaz e original. E Keller viverá uma mutante chamada Syd, descrita como uma mistura de Vampire e Spyke (ou “Porco-Espinho”).

O presidente de programação do FX, Nick Grad, rasgou elogios para a produção no comunicado que anunciou a encomenda da série. “Assim como ele fez ao reimaginar ‘Fargo’, Noah está trazendo toda uma nova estética e sensibilidade para o enormemente popular mundo dos ‘X-Men'”, ele comentou. “O episódio piloto é impressionante, impulsionado por performances incríveis de Dan Stevens, Aubrey Plaza, Jean Smart, Rachel Keller e o resto do elenco. Nós nos juntamos aos nossos parceiros de produção da Marvel, felicitando a equipe criativa pelo que eles conseguiram e estamos tão animados quanto os fãs para a estreia da 1ª temporada”, concluiu.

O filho esquizofrênico do Professor X foi criado por Chris Claremont (responsável pelos quadrinhos originais de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) em 1985, na revista dos Novos Mutantes. Mas suas histórias só foram aprofundadas na revista “X-Men Legacy”, publicadas entre 2012 e 2014 nos EUA.

“Legion” ainda não tem previsão de estreia.