Judi Dench voltará a viver a Rainha Vitória em filme de Stephen Frears

A atriz Judi Dench (“007 – Operação Skyfall”) vai interpretar a Rainha Vitória, da Inglaterra, pela segunda vez em sua carreira. Após viver a monarca em “Sua Majestade, Mrs. Brown”, de 1997, […]

A atriz Judi Dench (“007 – Operação Skyfall”) vai interpretar a Rainha Vitória, da Inglaterra, pela segunda vez em sua carreira. Após viver a monarca em “Sua Majestade, Mrs. Brown”, de 1997, ela vai reprisar o papel no drama “Victoria & Abdul”, do diretor Stephen Frears, informou o jornal britânico The Guardian.

Será também o terceiro filme de Frears estrelado pela atriz, que antes trabalharam juntos em “Sra. Henderson Apresenta” (2005) e “Philomena” (2013).

A trama do novo longa será baseada no livro “Victoria & Adbul: The True Story of the Queen’s Closest Confidant”, da escritora indiana Shrabani Basu, que lida com a relação da monarca com o jovem Abdul Karim. Ele foi da Índia até o Reino Unido para ser garçom no jubileu de ouro da rainha e acabou se tornando seu assistente pessoal e confidente.

O roteiro está a cargo de Lee Hall (de “Billy Elliot” e “Cavalo de Guerra”), mas ainda não há uma data de lançamento prevista.

Além desse projeto, a longa monarquia da Rainha Vitória será também retratada numa minissérie da rede britânica ITV, que focará no começo de seu reinado, trazendo Jemma Coleman (série “Doctor Who”) no papel principal.