Jack Reacher 2: Tom Cruise distribui muitos socos em trailer legendado e dublado

A Paramount Pictures divulgou as versões legendada e dublada do primeiro trailer completo de “Jack Reacher: Sem Retorno”, sequência do filme estrelado por Tom Cruise em 2012. A prévia mostra que a […]

A Paramount Pictures divulgou as versões legendada e dublada do primeiro trailer completo de “Jack Reacher: Sem Retorno”, sequência do filme estrelado por Tom Cruise em 2012. A prévia mostra que a ação e a pancadaria continua o grande atrativo da franquia, além de introduzir a trama, coestrelada por Cobie Smulders (“Os Vingadores”).

Baseada no livro “Never Go Back”, de Lee Child, o filme gira em torno de uma aliança entre Reacher e a Major Susan Turner (Smulders). Os dois se conhecem numa situação bastante adversa, quando ele volta a sua antiga base e, para seu espanto, a comandante Turner, com quem falara há poucos dias, foi presa e marcada para a morte. Eles precisarão juntar forças para descobrir a verdade por trás da conspiração.

A adaptação tem direção do cineasta Edward Zwick, que já trabalhou com Tom Cruise no épico “O Último Samurai” (2003). Zwick também escreveu o roteiro, em parceria com Marshall Herskovitz (roteirista de “O Último Samurai”).

O longa original, escrito e dirigido por Christopher McQuarrie (“Missão: Impossível – Nação Secreta”), faturou US$ 218 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, quase empatando seus custos – a produção foi relativamente barata, com orçamento de US$ 60 milhões. O fato de ganhar uma continuação se deve mais ao interesse de Tom Cruise em repetir o papel do que à expectativa do estúdio de ampliar a franquia. Cruise, claro, também é produtor de ambos os filmes.

“Jack Reacher: Sem Retorno” tem estreia marcada para 20 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.