Game of Thrones: Fã decifra carta escrita por Sansa no último episódio

Um fã de “Game of Thrones”, que não conseguiu esperar uma semana para que os produtores desvendassem mais um mistério, estudou longamente o último episódio, exibido no domingo (5/6), para descobrir para […]

Um fã de “Game of Thrones”, que não conseguiu esperar uma semana para que os produtores desvendassem mais um mistério, estudou longamente o último episódio, exibido no domingo (5/6), para descobrir para quem Sansa Stark (Sophie Turner) escreveu sua carta misteriosa, e postou sua descoberta no Reddit. O spoiler está abaixo.

Em “The Broken Man”, Sansa escreve a carta depois de discutir com Jon Snow (Kit Harington) sobre a necessidade de contar com mais soldados para retomar Winterfell das mãos de Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Jon argumenta que eles precisam atacar o mais rápido possível, antes que uma tempestade de inverno reduza ainda mais as forças de seus aliados. Depois dessa conversa, ela se recolhe, redige uma mensagem curta e a envia por um corvo a um destinatário desconhecido.

Segundo o usuário CreepyPancakes, a carta foi enviada a Petyr Baelish (Aidan Gillen), o Mindinho.

Ele ampliou a imagem da carta, que apareceu brevemente nas mãos de Sansa, enquanto ela escrevia, para decifrar palavras-chaves que revelam a identidade do destinatário.

O texto escrito trazia a seguinte mensagem: “Você (prometeu) me proteger. Agora você tem (a oportunidade) de cumprir sua promessa. (Os Cavaleiros) do Vale estão sob seu comando. Marche (a Norte) para Winterfell. (Empreste)-Nos sua ajuda e eu vou me certificar de que você será (recompensado)”. As palavras entre parêntesis são extrapolações, enquanto as demais foram comprovadamente escritas por Sansa.

A revelação faz sentido e nem chega a ser uma surpresa, uma vez que o exército do Ninho da Águia foi visto, no começo da temporada, fazendo exercícios no Norte, sem nenhum objetivo prático além de ensinar ao monarca herdeiro Robin Arryn (interpretado pelo brasileiro Lino Facioli) táticas de guerra.

Y72umcu