PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Série|27 de junho de 2016

Fortitude: Dennis Quaid é destaque em fotos e trailer da 2ª temporada

O canal pago americano Pivot divulgou as fotos e o primeiro comercial da 2ª temporada do suspense ártico “Fortitude”, que destacam a participação de Dennis Quaid (“O Dia Depois de Amanhã”), principal reforço do elenco nos novos episódios – além de investir no clima gélido de tensão e mistério da trama.

Coprodução britânica, a atração foi uma das surpresas da televisão do Reino Unido em 2015, registrando uma média de 1,7 milhão de telespectadores, maior audiência já registrada pelo canal pago Sky Atlantic, o que gerou interesse internacional e levou à venda da produção para vários países. O fato de o elenco refletir a diversidade europeia, com nórdicos, espanhóis e britânicos em papéis de destaque, também ajuda na sua propagação.

Criada por Simon Donald (“Wallander” e “Low Winter Sun”), “Fortitude” se passa no pequeno lugarejo que leva seu nome, considerada a cidade mais ao Norte do mundo, na região ártica. A trama acompanha as investigações de um assassinato naquele que, até então, era considerado o lugar mais seguro da Terra. Ao final do arco inicial, as pistas transformam a investigação numa trama de terror sci-fi, envolvendo um vírus pré-histórico, que o aquecimento global descongelou junto com carcaças de mamutes, infectando a população local.

A nova temporada também contará com os reforços de Michelle Fairley (série “Game of Thrones”), Parminder Nagra (série “The Blacklist”), Robert Sheehan (série “Misfits”) e Ken Stott (trilogia “O Hobbit”), que substituirão os nomes mais famosos do elenco original: Stanley Tucci (franquia “Jogos Vorazes”), Michael Gambon (franquia “Harry Potter”) e Christopher Eccleston (série “The Leftovers”), cujos personagens morreram durante a 1ª temporada.

Os detalhes sobre os novos personagens estão sendo mantidos em sigilo. Além deles, a 2ª temporada também vai trazer de volta os integrantes fixos do elenco: Richard Dormer (“Game of Thrones”), Sofie Gråbøl (série “Forbrydelsen”), Verónica Echegui (“Fuga Implacável”), Sienna Guillory (“Resident Evil 5: Retribuição”), Luke Treadaway (“Invencível”), Darren Boyd (“Heróis de Ressaca”), Björn Hlynur Haraldsson (série “The Borgias”), Mia Jexen (“Dual”), Alexandra Moen (série “Strike Back”) e Ramon Tikaram (“O Destino de Júpiter”).

A estreia dos novos episódios está marcada para janeiro.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie