Claudia Abreu vai produzir e estrelar nova série infantil

A atriz Cláudia Abreu, que marcou época como a vilã sexy da novela “Celebridade” (2003), decidiu partir para o mundo das bondades. Ela criou uma nova série infantil para o canal pago […]

A atriz Cláudia Abreu, que marcou época como a vilã sexy da novela “Celebridade” (2003), decidiu partir para o mundo das bondades. Ela criou uma nova série infantil para o canal pago Gloob.

Intitulada “Valentins”, a série também terá participação especial da atriz, que aparecerá no primeiro e no último dos 26 episódios da 1ª temporada como Alice, a mãe da família Valentim. Na trama, a família vive no passado (em época não determinada) numa casa cheia de traquitanas, esconderijos, passagens secretas e invencionices como uma máquina de conselhos, que ajuda os garotos a lidar com os seus medos quando os pais (ela, uma alquimista e confeiteira; ele, um químico e inventor) são transformados em ratos. O elenco também inclui Guilherme Webber (série “O Negócio”) como o pai e Luis Lobianco (série “Vai que Cola”) como o vilão responsável pela metamorfose.

Além de atuar, Cláudia Abreu também assina os roteiros em parceria com a escritora Flávia Lins e Silva (criadora da série “Detetives do Prédio Azul”), e produz a atração com seu marido, o cineasta José Henrique Fonseca (“Heleno”), que ainda é responsável pela direção dos episódios.

Prevista para estrear no ano que vem, a série vem sendo gravada no PoloRio Cine & Video, em Jacarepaguá, e já tem uma 2ª temporada confirmada, a ser rodada em março.