Ansel Elgort pode estrelar filme baseado em Dungeons and Dragons

A adaptação do game “Dungeons and Dragons” virou prioridade no estúdio Warner Bros. Segundo o site Deadline, o ator Ansel Elgort (“A Culpa É das Estrelas”) já teria iniciado negociações para viver […]

A adaptação do game “Dungeons and Dragons” virou prioridade no estúdio Warner Bros. Segundo o site Deadline, o ator Ansel Elgort (“A Culpa É das Estrelas”) já teria iniciado negociações para viver o protagonista da produção, que levará aos cinemas o universo de fantasia medieval que desde 1974 inspira a imaginação de jogadores em todo o mundo.

Passado num mundo de magos, dragões e guerreiros, como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”, o filme tem roteiro de David Leslie Johnson (“Invocação do Mal 2”) e será dirigido por Rob Letterman (“Goosebumps”).

O game já ganhou algumas adaptações anteriores. A mais popular foi uma série animada dos anos 1980, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, que durou três temporadas. Em 2000, a mesma Warner lançou (via New Line) a primeira adaptação cinematográfica, “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, cuja aventura mais parecia uma comédia infantil e se provou um fracasso de público e crítica.