Amazon encomenda pilotos de Guillermo del Toro, da criadora de Gilmore Girls e do roteirista de Ponte dos Espiões

O serviço de streaming Amazon encomendou cinco novos pilotos com a possibilidade de renderem séries. Tradicionalmente, os pilotos são disponibilizados no site da Amazon para o público avaliar e decidir quais merecerão […]

O serviço de streaming Amazon encomendou cinco novos pilotos com a possibilidade de renderem séries. Tradicionalmente, os pilotos são disponibilizados no site da Amazon para o público avaliar e decidir quais merecerão uma temporada completa.

Entre a nova leva, destaca-se uma série de fantasia de Guillermo del Toro, uma comédia de época de Amy Sherman-Palladino (criadora de “Gilmore Girls”) e uma sci-fi de Matt Charman (roteirista de “Ponte dos Espiões”).

“Carnival Row” é a versão televisiva de um projeto desenvolvido por Del Toro para o cinema. A trama foi adaptada por Del Toro e Travis Beacham, que trabalharam juntos em “Círculo de Fogo” (2013), além de René Echevarria (criador de “The 4400”). A trama se passa no futuro numa cidade chamada Burgue, que lembra a Londres vitoriana, habitada por humanos e criaturas místicas, onde crimes em série começam a acontecer.

Criada e produzida por Sherman-Palladino, “The Marvelous Mrs. Maisel” é uma comédia sobre uma dona de casa da década de 1950 que decide se tornar a primeira mulher comediante stand-up dos EUA.

“Strange New Things”, escrita por Matt Charman, é uma adaptação de “O Livro das Estranhas Coisas Novas”, de Michel Faber (escritor de “Sob a Pele”), sobre as viagens espaciais de um missionário que deixa para trás a sua amada esposa para levar a Bíblia para uma terra nova e distante. O piloto terá direção do cineasta Kevin MacDonald (“Mar Negro”) e trilha sonora de Brian Eno.

A lista também inclui “The Legend of Master Legend”, a história de um homem comum que se veste de super-herói para combater crimes, desenvolvida por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster (respectivamente, produtor e ator de “Transparent”), e “Tropicana”, criada por Josh Goldin e Rachel Abramowitz (roteiristas da minissérie “Klondike”), que também se passa nos anos 1950, no clube homônimo da Cuba pré-revolucionária, onde artistas, a máfia e revolucionários se encontram.