1 Contra Todos: Veja o trailer da série criminal do diretor de 2 Filhos de Francisco

O canal pago Fox divulgou o trailer de “1 Contra Todos”, série brasileira desenvolvida pelo cineasta Breno Silveira, diretor dos sucessos “2 Filhos de Francisco” (2005), “À Beira do Caminho” (2012) e […]

O canal pago Fox divulgou o trailer de “1 Contra Todos”, série brasileira desenvolvida pelo cineasta Breno Silveira, diretor dos sucessos “2 Filhos de Francisco” (2005), “À Beira do Caminho” (2012) e “Gonzaga: De Pai para Filho” (2012), que estreia nesta semana.

Estrelada por Julio Andrade (o Gonzaguinha de “Gonzaga: De Pai pra Filho”), a série gira em torno de um homem honesto, que vê sua vida mudar drasticamente após ser confundido com um traficante.

Em entrevista para o jornal O Globo, o cineasta comparou sua produção com o sucesso americano “Breaking Bad”, sobre um professor de química comum que acaba virando chefão do tráfico. A série brasileira, porém, foi inspirada numa história real, que aconteceu no interior de São Paulo, após um homem contratar pedreiros para uma reforma em seu apartamento e ser surpreendido por uma batida da polícia, que encontrou uma quantidade enorme de drogas escondida em suas paredes.

Este é o ponto de partida para uma mudança radical na vida do protagonista, que vai parar trás das grades, onde precisa encarnar o personagem do traficante para sobreviver à violência das facções. “É uma história surreal, mas, como a gente pode ver no Brasil agora, a realidade pode ser mais surpreendente do que a ficção”, ele observou.

Segundo Breno, o projeto foi idealizado para o cinema, mas, como “hoje está muito complexo viabilizar cinema, em parte porque as pessoas só querem títulos comerciais, menos inteligentes” e “comédias”, acabou levando a produção para a TV, seguindo o caminho que vem sendo trilhado por muitos cineastas americanos que enfrentam a mesma dificuldade.

Com produção da Conspiração Filmes (“Magnifica 70”) e locações no Rio de Janeiro, a série contará com 8 episódios de meia hora, mas já tem a 2ª temporada garantida – as gravações começam em novembro – , com um elenco que ainda inclui Adriano Garib (“Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”), Thogun Teixeira (“A Estrada 47”), Sacha Bali (novela “Salve Jorge”), Silvio Guindane (“Em Nome da Lei”) e Renata Frisson, a Mulher Melão, entre outros.

A estreia acontece na sexta (17/6) no canal premium Fox1, antes de chegar, na segunda (20/6), no Fox básico.