O Twitter oficial da produção de “Velozes e Furiosos 8” e o Instagram do ator Vin Diesel divulgaram, ao longo da semana, os primeiros vídeos das filmagens da continuação da franquia em Cuba. Nas prévias, é possível ter uma ideia das locações e das cenas que envolvem uma corrida entre os carros vintage da ilha caribenha. Além disso, Diesel aparece dizendo que a família de seu personagem, Dominic Toretto, veio de Cuba. Mas o que mais chama atenção é a energia incrível dos fãs cubanos, que acompanham a produção com bastante entusiasmo.
A filmagem é um acontecimento histórico nas relações entre os EUA e Cuba. “F8”, como o longa está sendo chamado no material de divulgação, é a primeira superprodução hollywoodiana a conseguir permissão de filmagem no país desde a revolução castrista em 1959.
A equipe e o elenco chegaram na ensolarada Havana após passarem pelo gelo da Islândia. E também devem rodar cenas em Moscou e Nova York.
A sequência será dirigida por F. Gary Gray (“Straight Outta Compton – A História do NWA”) e vai voltar a reunir todo o elenco de “Velozes & Furiosos 7”, menos, obviamente, Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013. Entre as novidades confirmadas estão Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), que viverá a nova vilã da trama, o norueguês Kristofer Hivju (série “Game of Thrones”) e Scott Eastwood (“Uma Longa Jornada”).
A estreia está marcada para 13 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
Welcome to Cuba – #F8 is now in production!https://t.co/0aneIVMhJm
— Fast & Furious (@FastFurious) April 28, 2016
Join us every Friday for the latest updates and exciting moments from the set of #F8! #FastFridayshttps://t.co/sRp2wSAWXu
— Fast & Furious (@FastFurious) April 29, 2016
#F8 is making history in Cuba. #FastFridayshttps://t.co/vljANLtPuh
— Fast & Furious (@FastFurious) May 6, 2016