Sleepy Hollow é renovada e continuará sem sua principal personagem feminina

Contrariando expectativas, a rede americana Fox anunciou a renovação de “Sleepy Hollow” para a sua 4ª temporada. A notícia chega após a season finale mostrar a morte de uma de suas principais personagens, Abbie Mills, interpretada por Nicole Beharie.

A série vai continuar sem sua principal protagonista feminina e com a audiência em queda livre. Três anos após estrear diante de 10 milhões de telespectadores ao vivo, “Sleepy Hollow” chegou ao fim de seu temporada mais recente vista por 4,8 milhões em todas as plataformas.

Inspirada no conto gótico “A Lenda da Caverna Adormecida”, de Washington Irving, mais conhecido por seu título de Portugal, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, a série foi criada por Alex Kurtzman, Roberto Orci (roteiristas de “Star Trek” e criadores de “Fringe”), o estreante Phillip Iscove e o cineasta Len Wiseman (“Anjos da Noite”). Na trama, Ichabod Crane (Tom Mison, de “Amor Impossível”) desperta após 250 anos para impedir o fim do mundo, enfrentando ataques sobrenaturais, que incluem o Cavaleiro Sem Cabeça, mas também demônios e bruxaria.

Insatisfeita com os rumos da série, Nicole Beharie foi excluída da produção após negociar com os produtores e não pretende retornar na próxima temporada.