Série Galavant é cancelada, mas deve voltar na Broadway

A rede americana ABC anunciou o cancelamento de “Galavant” depois de duas temporadas. A atração era festejada pela crítica, mas tinha baixa audiência. No final, ser cult não foi o suficiente para garantir novos episódios.

Criada por Dan Fogelman (roteirista da animação “Enrolados”), a série tinha tom de fábula da Disney, contando até com músicas originais de Alan Menken, vencedor de quatro Oscars de Melhor Canção – por “A Pequena Sereia” (1989), “A Bela e a Fera” (1991), “Aladdin” (1992) e “Pocahontas” (1995).

“Galavant” acompanhava o personagem-título (Joshua Sasse, da série “Rogue”), um homem honesto e exímio com a espada, que descobre ter perdido o amor de sua vida (Mallory Jansen, da série “Young & Hungry”) para o Rei Richard (Timothy Omundson, da série “Psych”). A jovem preferiu se casar com um homem rico a passar o resto da vida ao lado de um pobretão. Mas, quando a Princesa Isabella (Karen David, da série “Waterloo Road”), filha do Rei de Valência, busca sua ajuda para libertar seu reino, ele descobre o verdadeiro amor.

O elenco ainda incluía participações especiais de vários rostos conhecidos, como Vinnie Jones (“Rota de Fuga”), John Stamos (série “Plantão Médico/E.R.”), Ricky Gervais (série “Derek”) e Rutger Hauer (série “True Blood”).

Apesar das críticas positivas, a atração enfrentou problemas de audiência desde sua estreia e os próprios produtores disseram em entrevista que a renovação para a 2ª temporada tinha sido um milagre. Mesmo assim, “Galavant” deve continuar em outro formato, já que Alan Menken revelou que tem planos para transformá-la num musical na Broadway.

“Gavalant não vai continuar na ABC. Mas vai continuar em outros formatos. GARANTIDO”, postou Menken em seu Twitter. “Eu amo o nosso elenco, roteiristas e fãs!! Fiquem ligados…”

Por sua vez, Joshua Sasse, o Galavant, já emplacou uma nova série de comédia na TV americana. Ele vai se manter no ar com a produção de “No Tomorrow”, versão americana da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, da rede Globo.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings