Quatro décadas após A Dama do Lotação, Neville d’Almeida prepara A Dama da Internet

O veterano cineasta Neville d’Almeida, que voltou à atividade após quase 20 anos sem filmar com o lançamento de “A Frente Fria que a Chuva Traz” em abril, já tem novo projeto. […]

O veterano cineasta Neville d’Almeida, que voltou à atividade após quase 20 anos sem filmar com o lançamento de “A Frente Fria que a Chuva Traz” em abril, já tem novo projeto. Ele se prepara para rodar “A Dama da Internet”, cujo título evoca um de seus maiores sucessos, “A Dama do Lotação” (1978), que está prestes a completar 40 anos.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o projeto não será um remake nem uma continuação de seu clássico, protagonizado por Sonia Braga. “Jamais faria”, disse ele. Mas o filme contará com a recriação de uma cena famosa do cinema brasileiro. O cineasta adiantou que pretende evocar a corrida nua de Norma Bengell pela praia, eternizada em “Os Cafajestes” (1962), de Ruy Guerra.

Ele está atualmente em busca da intérprete, que precisará dar vida a uma mulher forte, como as outras estrelas com quem já trabalhou, que também incluem Regina Casé (“Os Sete Gatinhos”) e Bruna Linzmeyer (“A Frente Fria que a Chuva Traz”). “Ela tem de estar preparada para viver intensamente ‘A Dama da Internet’”, descreveu o diretor.