Os Blues Brothers vão virar série animada

A clássica comédia musical “Os Irmãos Cara-de-Pau” (Blues Brothers, no original) vai virar uma série animada. O anúncio foi feito pela produtora Bento Box Entertainment (responsável por “Bob’s Burger”), que firmou parceria […]

A clássica comédia musical “Os Irmãos Cara-de-Pau” (Blues Brothers, no original) vai virar uma série animada. O anúncio foi feito pela produtora Bento Box Entertainment (responsável por “Bob’s Burger”), que firmou parceria com o ator Dan Aykroyd, o blues brother sobrevivente, para desenvolver a atração.

Os Blues Brothers eram cantores de uma banda fictícia de soul, criados em 1976 pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi como personagens do programa “Saturday Night Live”. Mas seu sucesso foi tanto que não coube na TV. Eles fizeram turnês e até gravaram um disco em 1978, culminando sua fama com um longa-metragem em 1980. O filme virou cult, graças ao roteiro inspirado de Aykroyd e do diretor John Landis, mas principalmente pela participação de diversas lendas (então vivas) da soul music, como James Brown, Aretha Franklin, Ray Charles, a banda Booker T and the MGs e até o lendário jazzista Cab Calloway.

O sucesso continuou mesmo após a morte de Belushi, que faleceu em 1982, estendendo-se por novas turnês até ganhar uma continuação cinematográfica, “Os Irmãos Cara de Pau 2000” (2000), co-estrelada por John Goodman (“Caçadores de Obras-Primas”) e novamente com diversos artistas da música soul.

A série animada vai apresentar os antigos hits dos filmes e novas gravações, feitas especialmente para o projeto, que contará com vários convidados musicais.

Aykroyd vai produzir a série animada e também dublar seu personagem clássico, Elwood Blues. Não há informação sobre quem vai dublar Jake, o personagem de Belushi, que também aparecerá na produção.

O projeto será oferecido para serviços de streaming e canais de TV antes de começar a ser produzido.