Lilly Wachowski se afasta da produção da 2ª temporada de Sense8

A 2ª temporada de “Sense8” sofreu uma mudança de bastidores. Após perder um dos protagonistas em abril, a co-criadora, produtora e diretora da série Lilly Wachowski decidiu deixar o programa. Segundo a […]

Divulgação/GLAAD

A 2ª temporada de “Sense8” sofreu uma mudança de bastidores. Após perder um dos protagonistas em abril, a co-criadora, produtora e diretora da série Lilly Wachowski decidiu deixar o programa.

Segundo a atriz Jamie Clayton, que interpreta Nomi, “Lilly precisava de um tempo de folga”, mas poderá retornar para uma eventual terceira temporada. Jamie informou ao BuzzFeed News que Lana Wachowski, irmã e parceira criativa de Lilly, assumiu o comando criativo da temporada sozinha.

“Lana é absolutamente uma supermulher. O jeito que ela canaliza sua energia e sua criatividade… me mantém em reverência absoluta sempre que estou perto dela. Ela é uma força absoluta”, contou a atriz.

Aparentemente, Lana sempre foi a principal mente criativa por trás do programa, responsável por grande parte das ideias da 1ª temporada. E Lilly estaria passando por um momento difícil, após revelar em março sua mudança de gênero sexual (seguindo os passos da irmã Lana), sob ameaça de um jornal britânico que pretendia revelar sua transição publicamente.

Além de “Sense8”, Lilly e Lana Wachowski são conhecidas por filmes como a trilogia “Matrix” (1999-2003), “Speed Racer” (2008), “A Viagem” (2012) e “O Destino de Júpiter” (2015).

A série está atualmente gravando cenas da nova temporada no Brasil, que incluirão a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.