Após 12 temporadas, os fãs de “Grey’s Anatomy” já se acostumaram com as saídas de personagens importantes da série. Mas algumas despedidas são mais doloridas. Não bastassem as perdas de Sandra Oh em 2014 e Patrick Dempsey em 2015, chegou a vez de Sara Ramirez dar adeus à produção, após dez anos como intérprete da Dra. Callie Torres – desde a 2ª temporada da série.
A notícia já tinha sido antecipada no Twitter da atriz, mas só foi confirmada na quinta, quando foi ao ar o final da temporada. O destino da Dra Callie Torres, pelo menos, foi similar ao de Cristina Yang, a personagem de Oh, e não uma tragédia como a que tirou da série o Dr. Derek Shepherd, vivido por Dempsey. A despedida, rumo a outra cidade, sempre deixa no ar a possibilidade de uma visita, especialmente pela ligação de Callie com Arizona (Jessica Capshaw), com quem compartilha uma filha. As duas personagens protagonizaram um dos mais visíveis casamentos lésbicos da televisão.
Ramirez se despediu dos fãs por meio de um comunicado nas redes sociais. “Eu sou profundamente grata em ter passado estes últimos dez anos com a minha família em ‘Grey’s Anatomy’ e na ABC, mas agora tenho que ter algum tempo para mim. Foi incrível trabalhar com Shonda, e definitivamente continuaremos a conversar. Eu mando todo o meu amor para Ellen (Pompeo), o resto do elenco e da equipe, e espero ser para sempre um membro da família Shondaland!”, ela escreveu.