Gael Garcia Bernal caça Pablo Neruda no trailer do novo filme do diretor de O Clube

A Participant Media divulgou as primeiras fotos e o trailer de “Neruda”, novo filme do chileno Pablo Larraín (“O Clube”). Passado no Chile no final dos anos 1940, o vídeo acompanha o […]

A Participant Media divulgou as primeiras fotos e o trailer de “Neruda”, novo filme do chileno Pablo Larraín (“O Clube”). Passado no Chile no final dos anos 1940, o vídeo acompanha o inspetor vivido por Gael Garcia Bernal (“Zoom”), que recebe a missão de caçar o poeta Pablo Neruda (interpretado por Luis Gnecco, de “A Dançarina e o Ladrão”), “o comunista mais importante do mundo”. A prévia também aponta o inusitado tom da produção, que mistura metalinguagem, suspense e comédia.

“Neruda” é o segundo filme de Larraín estrelado por Gael, após o premiado “No” (2012), mas o elenco também retoma outras parcerias, como Marcelo Alonso, Alfredo Castro e Antonia Zegers, todos vistos em “Tony Manero” (2008) e “O Clube” (2015).

A época abordada vai dos anos 1946 a 1948, quando Neruda se juntou ao Partido Comunista do Chile, foi eleito senador, protestou contra a prisão de mineiros em greve, foi ameaçado de prisão, fugiu e começou a escrever “Canto Geral”, seu livro de poemas mais famoso, publicado no ano de 1950.

O filme teve première na sexta (13/5), na Quinzena dos Realizadores, seção paralela do Festival de Cannes, mas ainda não tem previsão de estreia comercial.