Frequency: Série baseada no filme sobrenatural Alta Frequência é aprovada

A rede americana CW anunciou a aprovação da produção da série “Frequency”, baseada no filme sobrenatural “Alta Frequência” (2000).

Desenvolvido por Jeremy Carver (criador da série “Being Human”), “Frequency” vai acompanhar uma jovem policial que entra em contato, pelo rádio, com seu pai falecido há 20 anos. Policial veterano, ele a ajuda a resolver um caso, mas isso cria um efeito borboleta no presente.

O filme original (imagem acima) contava a história de um policial (Jim Caviezel, da série “Person of Interest”) que consegue se comunicar com o pai (Dennis Quaid, de “A Qualquer Preço”), um bombeiro falecido há 30 anos, por meio de um rádio amador. Na trama original, conforme o pai ajuda o jovem a desvendar um mistério, o policial tenta lhe passar informações que possam mudar seu destino no passado.

Os protagonistas da nova versão são Peyton List (séries “Blood & Oil” e “The Tomorrow People”) e Riley Smith (série “Nashville”), e o elenco ainda inclui Mekhi Phifer (série “E.R.”), Lenny Jacobson (série “Nurse Jackie”), Anthony Ruivivar (série “Banshee”) e Devin Kelley (série “Resurrection”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Brad Anderson (“Chamada de Emergência”), que se tornou um especialista em chancelar séries, tendo comandado os pilotos de “Zoo”, “Forever” e “Almost Human”, todos aprovados.