Cleverman: Série sci-fi aborígene ganha primeiro trailer



O canal pago SundanceTV divulgou o trailer de “Cleverman”, sua primeira série sci-fi. A prévia revela um mundo dividido entre humanos e sub-humanos, uma raça coberta de pelos, que parece uma mistura de aborígenes e lobisomens. Segregados e perseguidos, eles precisam lutar pela sobrevivência quando o governo os responsabiliza por um série de assassinatos brutais e decide usar de violência para isolá-los. O problema é que os cabeludos não são a única raça nova que emergiu subitamente. Outras criaturas, mais poderosas, começam a se manifestar. E cabe a dois irmãos, um deles dotado de grandes poderes, identificar e impedir os misteriosos inimigos, antes que um banho de sangue aconteça.

“Cleverman” é uma coprodução australiana e neozelandesa, criada por Ryan Griffen (estagiário em “Música da Alma”), que a define como uma produção de super-heróis aborígenes. Passada no futuro próximo, a trama também se apropria de lendas aborígenes para dar vida a seus personagens.

O elenco inclui alguns atores britânicos famosos, como Iain Glen (série “Game of Thrones”) e Frances O’Connor (série “The Missing”), mas a maioria dos atores é australiana. Os mais conhecidos são o jovem protagonista Hunter Page-Lochard e Deborah Mailman, ambos do filme “Música da Alma”.


Série limitada, a produção terá apenas seis episódios com estreia prevista para 2 de junho nos EUA.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings