Ben-Hur: Novo trailer legendado valoriza a trama de vingança e as cenas de ação

A Paramount Pictures divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado do remake de “Ben-Hur”, épico clássico do cinema, cuja versão de 1959 foi vencedora de 11 Oscars. A prévia deixa […]

A Paramount Pictures divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado do remake de “Ben-Hur”, épico clássico do cinema, cuja versão de 1959 foi vencedora de 11 Oscars. A prévia deixa de lado a religiosidade, vislumbrada no trailer anterior, para destacar a trama de vingança e cenas de muita ação, desde o combate naval de sua abertura até a corrida de bigas do final. Curiosamente, Jesus (o brasileiro Rodrigo Santoro) só aparece brevemente por alguns segundos, mas um dos mais famosos intérpretes de Deus (Morgan Freeman, que além de ter estrelado “Todo Poderoso” apresenta a série documental “A História de Deus”) ancora toda a narrativa.

A refilmagem se foca na traição sofrida por Judah Ben-Hur (Jack Huston, de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”), que tem a família morta pelo ex-amigo Messala (Toby Kebbell, de “Quarteto Fantástico”) quanto deste se alia a Roma contra os judeus – além de mostrar, num enredo paralelo, a via crucis de Jesus Cristo.

O elenco multinacional ainda inclui Pilou Asbaek (“Lucy”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Marwan Kenzari (“A Acusada”), Moises Arias (“Os Reis do Verão”), Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”) e Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”).

O roteiro, adaptado do livro de Lew Wallace, foi escrito por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e Keith R. Clarke (“Caminho da Liberdade”). A direção é de Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caça-Vampiros”) e a estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.