Atriz de Maze Runner: Prova de Fogo vai estrelar adaptação do mangá Battle Angel Alita

A produção da adaptação do mangá clássico “Battle Angel Alita” definiu sua protagonista. A atriz Rosa Salazar, que se destacou no papel de Brenda em “Maze Runner: Prova de Fogo”, vai estrelar […]

A produção da adaptação do mangá clássico “Battle Angel Alita” definiu sua protagonista. A atriz Rosa Salazar, que se destacou no papel de Brenda em “Maze Runner: Prova de Fogo”, vai estrelar o filme no papel-título.

A escolha é inusitada pois, apesar da aparência juvenil, ela já tem 30 anos, enquanto a personagem é uma robô adolescente. Como o desenvolvimento desse projeto se arrasta há anos, sabe-se lá o que isso pode representar caso o filme vire franquia. De todo modo, a escalação confirma a preferência do diretor Robert Rodriguez (“Machete”) em trabalhar com atores latinos. E, principalmente, é um sinal de que o projeto ainda vive.

A última notícia sobre a adaptação datava de novembro, quando James Cameron assumiu que jamais tiraria seu roteiro do papel se fosse esperar para rodá-lo após finalizar a vindoura trilogia (agora quadrologia) de “Avatar”. Na ocasião, ele anunciou a contratação de Robert Rodriguez para dirigir o longa.

Criada por Yukito Kishiro em 1990, a trama de “Battle Angel Alita” se passa no século 26 e acompanha uma robô com formas femininas resgatado de um lixão por um expert cibernético, que a adota como filha. Ao reviver, ela descobre que, apesar de sua memória apresentar defeitos, tem conhecimento instintivo de artes marciais. Logo, a garota torna-se uma caçadora de recompensas robótica.

O filme acabou ganhando um título ligeiramente diferente do mangá original: “Alita: Battle Angel”.

Além de produzir, Cameron escreveu a primeira versão do roteiro na década passada. As filmagens serão financiadas pelo estúdio 20th Century Fox, mas ainda vão demorar muito para começarem. O início da produção está marcado apenas para 2017 e o longa ainda não tem previsão de lançamento.