The Musketeers vai acabar na 3ª temporada

O canal britânico BBC One anunciou que a série “The Musketeers” vai se encerrar em sua 3ª temporada, que ainda não estreou. “A 3ª temporada de ‘The Musketeers’ completa as 30 horas […]

O canal britânico BBC One anunciou que a série “The Musketeers” vai se encerrar em sua 3ª temporada, que ainda não estreou.

“A 3ª temporada de ‘The Musketeers’ completa as 30 horas desta série com ambição e energia”, disse a produtora executiva Jessica Pope sobre a última temporada. “Está cheio de ação e aventura, diversão e drama do começo ao fim”.

Baseada na clássica aventura literária “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, a série foi criada por Adrian Hodges (roteirista de “Sete Dias com Marilyn” e criador da série “Primeval”) e se passa em Paris, no século 17, em torno de um grupo de soldados treinados para proteger a coroa e o país de traidores.

O elenco traz Luke Pasqualino (série “Skins”) como o jovem D’Artagnan, Tom Burke (“O Libertino”) como Athos, Santiago Cabrera (série “Merlin”) como Aramis e Howard Charles (“Floresta Negra”) como Porthos, os mosqueteiros do título, que defendem o Rei Luis XIII (Ryan Gage, de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”) contra as tramas do Cardeal Richelieu (Peter Capaldi, da série “Doctor Who”) e a bela Milady de Winter (Maimie McCoy, da série “Personal Affairs”), uma das mais misteriosas mulheres de Paris.

A série é filmada na República Tcheca e repleta de anacronismos, mostrando os heróis com um figurino de couro que só se tornaria moda após a revolução industrial.

A data de estreia dos episódios finais não foi anunciada, mas a previsão é que eles comecem a ser exibidos ainda este ano.