Série clássica Além da Imaginação vai ganhar nova versão interativa

A série “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) vai ganhar um novo remake. A diferença da nova versão é que ela será interativa, num esforço conjunto entre a rede americana CBS e a empresa Interlude. Segundo comunicado divulgado pelas companhias, o programa permitirá ao espectador “mudar e adaptar a história baseado no que ele sente”.

O comunicado não explica como isso se dará na prática, mas a Interlude é conhecida por criar vídeos que permitem interação, como o comercial da Coca-Cola com o Hulk e o Homem-Formiga, que estreou no Super Bowl deste ano. Além disso, o responsável pela adaptação tem experiência com o universo dos videogames.

Ken Levine, criador do game “BioShock”, irá escrever e dirigir o episódio piloto da série. Em entrevista à revista Wired, ele afirmou que o processo criativo da produção ainda está no início. “Nós fizemos um esboço do que queremos fazer e agora estamos dando início ao processo de escrita, pensando em como dosar o elemento interativo para fazer a narrativa se tornar mais pessoal para o espectador, e deixá-lo mais engajado”.

Um das séries mais famosas da ficção científica, “Além da Imaginação” foi criada por Rod Serling e exibida entre 1959 a 1964 na própria CBS, tendo um total de 156 episódios. A CBS também desenvolveu dois revivals da série – o primeiro durou entre 1985 a 1989 (65 episódios) e o segundo entre 2002 a 2003 (44 episódios).

A série já foi adaptada para o cinema, na antologia “No Limiar da Realidade (Twilight Zone: The Movie, 1983). O filme apresentava quatro histórias curtas, cada uma dirigida por um mestre do cinema fantástico: Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos”), Joe Dante (“Gremlins”), John Landis (“Um Lobisomem Americano em Londres”) e George Miller (“Mad Max”).

Há alguns anos, a Warner chegou a considerar um novo filme, que seria estrelado por Tom Cruise (“No Limite do Amanhã”), produzido por Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), mas, após a encomenda de três roteiros diferentes, o projeto jamais saiu do papel.

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.

Back to site top
Change privacy settings