Roteirista de A Série Divergente: Insurgente vai escrever sequência de O Iluminado

O roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) vai escrever a adaptação de “Doctor Sleep”, de Stephen King, continuação oficial do terror clássico “O Iluminado”, informou o site Tracking Board. A trama […]

O roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) vai escrever a adaptação de “Doctor Sleep”, de Stephen King, continuação oficial do terror clássico “O Iluminado”, informou o site Tracking Board.

A trama acompanha Danny Torrence, o menino cujo pai (Jack Nicholson no cinema) enlouqueceu e tentou matar a família no Overlook Hotel. Já adulto, o rapaz se tornou traumatizado, mas continua desenvolvendo seus poderes psíquicos, até que entra em contato com uma garota perseguida por um perigoso grupo de paranormais.

O livro “Doctor Sleep” venceu o Bram Stoker Award (dedicado a publicações de terror) de Melhor Romance de 2013.

Goldsman tem uma carreira irregular. Ele já venceu o Oscar – por “Uma Mente Brilhante” (2001) – , mas escreveu algumas das piores histórias já filmadas, como “Batman & Robin” (1997), “Perdidos no Espaço – O Filme” (1998) e “Um Conto do Destino” (2014), que ele próprio dirigiu. Seu roteiro mais recente foi o fracasso de bilheteria “A 5ª Onda” (2016) e entre suas próximas produções está a adaptação de “A Torre Negra”, também de Stephen King, que será filmada nos próximos meses.

Stephen King, que já disse diversas vezes detestar a versão cinematográfica de “O Iluminado” (1980), será o produtor executivo de “Doctor Sleep”, que ainda não tem diretor definido.