Primeiras reações a Capitão América: Guerra Civil exaltam novo Homem-Aranha

Os blogueiros amam a Marvel e a Marvel sabe disso. Tanto que o estúdio resolveu se valer dessa exaltação espontânea para fazer deslanchar “Capitão América: Guerra Civil”, que ainda não emplacou em […]

Os blogueiros amam a Marvel e a Marvel sabe disso. Tanto que o estúdio resolveu se valer dessa exaltação espontânea para fazer deslanchar “Capitão América: Guerra Civil”, que ainda não emplacou em sua pré-venda de ingressos. Numa estratégia oposta da escolhida pela Warner para “Batman vs. Superman”, o novo filme do primeiro Vingador foi exibido primeiro para os blogueiros e foram eles quem geraram as primeiras impressões sobre a produção nas redes sociais. Todas favoráveis.

Entre os consensos observados, a nova versão do Homem-Aranha, vivida por Tom Holland (“No Coração do Mar”), é supostamente a melhor das três já apresentadas no cinema. O herói, inclusive, tem mais cenas que o trailer sugere. Do mesmo modo, o Pantera Negra surpreende como ladrão de cenas, interpretado de forma intensa por Chadwick Boseman (“Deuses do Egito”). Há, ainda, sequências de ação impressionantes. E o tom do filme é sério como “Capitão América: Soldado Invernal”, mas com direito às piadas que garantem não se tratar de uma produção da DC/Warner.

“Chadwick Boseman é fantástico como Pantera Negra. Mal posso esperar pelo seu filme solo. Ele acertou em cheio no papel”, escreveu Steve Weintraub, do Collider.

“Guerra Civil: Esse Homem-Aranha é ESPETACULAR”, disse Russ Fischer, do Birth.Movies.Death.

“Capitão America: Guerra Civil é um mistério complexo que representa um grande, divertido filme de super-herói. Muitos temas e emoções. Inesperado e muito bom”, tentou exprimir Germain Lussier, do io9. “Honestamente, não sei como Guerra Civil funciona. São tantas coisas acontecendo, mas dá certo. O Aranha é MARAVILHOSO. Me fez sorrir e rir até meu rosto ficar dolorido”, completou.

“Coisas importantes primeiro: Nós finalmente temos o Homem-Aranha perfeito e o melhor Peter Parker”, decretou Devin Faraci, do Birth.Movies.Death. “Seguinte: Pantera Negra é Incrível. Boseman o interpreta magnificente e cheio de raiva. É o personagem mais sério do filme”.

“A grande briga em Guerra Civil é uma joia cinematográfica. E o Homem-Aranha é tão bom. É melhor do que eu imaginei”, postou Mike Ryan, do Uproxx. “Tenho certeza que é o meu filme favorito da Marvel”, acrescentou.

“Disputas sem fim de Vingador x Vingador. Tenso, mas ainda engraçado. Boseman arrasa como Pantera Negra”, “telegrafou” Kevin Polowy, do Yahoo! Movies.

“Fique ansioso por Guerra Civil. Personagens fantásticos, muita ação e tem a melhor luta de filmes de quadrinhos de todos os tempos”, promoveu Andy Signore, do Screen Junkies.

Novamente dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (“Capitão América: O Soldado Invernal”), “Capitão América: Guerra Civil” estreia em 28 de abril no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.