M. Night Shyamalan vai produzir remake de Contos da Cripta e mais duas séries de terror para o TNT

O TNT deu sinal verde para a produção de três séries de terror, que inaugurarão um bloco com curadoria do cineasta M. Night Shyamalan (“A Visita”) no canal. O maior destaque do […]

O TNT deu sinal verde para a produção de três séries de terror, que inaugurarão um bloco com curadoria do cineasta M. Night Shyamalan (“A Visita”) no canal. O maior destaque do projeto é o remake da série “Contos da Cripta”, sucesso dos anos 1990 no HBO, que recebeu encomenda de uma temporada de 10 episódios.

Em seu comunicado, o canal rechaçou rumores de que a nova versão não contaria com o famoso Guardião da Cripta, a caveira falante que anuncia as histórias de cada episódio e que foi criada para a clássica revista em quadrinhos dos anos 1950 “Tales from the Crypt”, da EC Comics – que originou a série. A criatura voltará “reinventada”, segundo o comunicado.

Anteriormente, Shyamalan já tinha demonstrado confiança na aprovação do projeto. “Fazer parte de uma franquia tão amada quanto ‘Contos da Cripta’, algo que eu cresci assistindo, e também ter a chance de expandir os limites do gênero na televisão, é uma oportunidade inspiradora que eu mal vejo a hora de começar”, ele disse em janeiro.

“Tales from the Crypt” (o título original) já escandalizou os EUA, quando seus quadrinhos foram considerados impróprios para crianças, dando origem à campanha que culminou na criação do Selo de Ética, uma censura imposta à publicação dos gibis americanos. No auge do sucesso da série do HBO, exibida entre 1989 e 1996, a franquia também inspirou dois filmes.

Além de “Tales from the Crypt”, o bloco de terror da TNT também incluirá “Time of Death” e “Creatures”.

Produzida por Shyamalan, “Time of Death” acontecerá em tempo real, com cada episódio representando uma hora passada numa mesma noite de terror, durante a volta de um psicopata à sua cidade natal. A atração será uma homenagem às produções de terror dos anos 1980, no subgênero conhecido como “slasher”.

Já “Creatures” é descrita como o conto perturbador de duas ex-melhores amigas que, aos 12 anos de idade, tentaram cortar o coração de um colega de classe como sacrifício para um bicho-papão da internet que elas inventaram, chamado Mr. Gorgi. Quinze anos depois, as duas jovens são libertados de um instituto psiquiátrico em sua pequena cidade no Alasca, e logo começam a sentir a presença aterrorizante de Gorgi novamente. A série é uma criação de Dominic Mitchell (criador da série de zumbis britânica “In the Flesh”) e terá episódios dirigidos por Tom Shankland (série “House of Cards”).

A estreia das séries de terror deve acontecer no próximo outono americano.