Jason Statham vai enfrentar tubarão pré-histórico gigante

O ator Jason Statham (“A Espiã que Sabia de Menos”) vai precisar usar mais que seus punhos para vencer seu próximo oponente cinematográfico. O site The Hollyood Reporter informou que o astro […]

O ator Jason Statham (“A Espiã que Sabia de Menos”) vai precisar usar mais que seus punhos para vencer seu próximo oponente cinematográfico. O site The Hollyood Reporter informou que o astro de ação assinou contrato para estrelar a adaptação do livro sobre o tubarão pré-histórico Meg.

Meg é uma estrela literária, que tem sua própria franquia, iniciada em 1997 por Steve Alten e que já dura sete livros. Na maioria dos livros, o protagonista é Jonas Taylor, um paleobiologista que estuda a espécie de tubarão Megalodon, um dos maiores predadores conhecidos da pré-história.

A produção da Warner Bros. vai mudar a localização da primeira aparição de Meg, que nos livros surgiu na costa da Califórnia. Desta vez, ela vai aparecer na China, uma alteração que visou fechar uma parceria financeira (com a Gravity Pictures).

O projeto da adaptação existe desde a época do lançamento do primeiro livro, quando a Disney chegou a encomendar um roteiro a Belle Avery e Dean Georgaris (ambos do remake de “Sob o Domínio do Mal”). Na ocasião, a produção não foi adiante porque, ironicamente, a Warner lançou um filme similar, “Do Fundo do Mar” (1999).

A nova versão está sendo escrita por James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e será dirigida por Jon Turteltaub (“A Lenda do Tesouro Perdido”).

A produção ainda não tem previsão de lançamento.