Globo de Ouro muda regras após vitória de Perdido em Marte como Melhor Comédia

Depois de virar piada, ao premiar “Perdido de Marte” como Melhor Comédia do ano, o Globo de Ouro resolveu mudar suas regras. O sistema foi revisto depois das críticas e a Associação […]

Depois de virar piada, ao premiar “Perdido de Marte” como Melhor Comédia do ano, o Globo de Ouro resolveu mudar suas regras. O sistema foi revisto depois das críticas e a Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, que organiza a premiação, anunciou o óbvio: que “dramas com conteúdo humorístico terão que se inscritos como dramas”.

O longa de Ridley Scott ganhou não só o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical, mas também o de Melhor Ator na categoria, para Matt Damon, além de render uma indicação a Ridley Scott como Melhor Diretor. Isto gerou reação até de outros candidatos que apareceram com comédias de verdade.

O comunicado sobre as novas regras também avisa que estão barradas indiciações a um ator em participação especial que interprete a si mesmo, e que filmes com menos de 75% das aparições dos protagonistas, como animações, não podem concorrer às categorias de Drama e Comédia. Filmes estrangeiros, por sua vez, terão que ter pelo menos 51% dos diálogos falados em idiomas diferentes do inglês, e documentários não poderão se inscrever.

A 74ª edição do prêmio será realizada no dia 8 de janeiro de 2017.