Game of Thrones: Estreia da 6ª temporada bate recorde de audiência da série

A estreia da 6ª temporada de “Game of Thrones” bateu o recorde de audiência da série nos Estados Unidos. O episódio “The Red Woman” foi visto por 10,7 milhões de telespectadores em […]

A estreia da 6ª temporada de “Game of Thrones” bateu o recorde de audiência da série nos Estados Unidos. O episódio “The Red Woman” foi visto por 10,7 milhões de telespectadores em todas as plataformas.

O total soma a exibição ao vivo, duas reprises e as exibições nos serviços de streaming HBO Now e o HBO Go.

O detalhe é que apenas com a inclusão dos serviços de streaming a conta vira recorde. Ao vivo, o programa teve 7,9 milhões de telespectadores, 1% a menos do que a estreia da 5ª temporada (8,1 milhões). Em compensação, o primeiro episódio do ano passado somou 9% a menos (9,8 milhões) que o atual em todas as plataformas.

Isto já é um indicativo de que a audiência da TV paga americana está migrando para os streamings. Nos EUA, o HBO oferece um serviço de vídeo independente, que não está ligado à assinatura de um pacote de TV a cabo.

No Reino Unido, “Game of Thrones” também foi recordista e registrou 2,2 milhões de espectadores, a maior audiência já registrada para a série no país. O número é ainda mais significativo se for levado em consideração que lá a produção é exibida durante a madrugada, às 2h.