Atriz de Game of Thrones vai interpretar heroína da série Punho de Ferro

A atriz Jessica Henwick, que interpretou Nymeria Sand na 5ª temporada de “Game of Thrones”, foi escalada no papel de Colleen Wing, principal papel feminino da série “Punho de Ferro”, produção do […]

A atriz Jessica Henwick, que interpretou Nymeria Sand na 5ª temporada de “Game of Thrones”, foi escalada no papel de Colleen Wing, principal papel feminino da série “Punho de Ferro”, produção do serviço de streaming Netflix baseada nos quadrinhos da Marvel.

Ela vai se juntar a outro intérprete de “Game of Thrones” na produção, o ator Finn Jones (intérprete de Loras Tyrell na série da HBO), que viverá o papel-título.

Colleen Wing foi criada pelo roteirista Doug Moench em 1974, na revista do “Punho de Ferro”. Ela é uma especialista em artes marciais que se alia ao herói, além de formar uma agência de detetives com Misty Knight, chamada “As Filhas do Dragão”.

A personagem Misty Knight, por sua vez, será apresentada na série “Luke Cage”, com interpretação da atriz novata Simone Missick, que deve repetir o papel em “Punho de Ferro”.

A adaptação televisiva está sendo desenvolvida pelo produtor-roteirista Scott Buck, showrunner das séries “Dexter” e “A Sete Palmos” (Six Feet Under).