Ex-astro mirim de Star Wars: A Ameaça Fantasma sofre de esquizofrenia

O ator Jake Lloyd, que aos 10 anos de idade ficou famoso como a versão mirim de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, é esquizofrênico. Atualmente com 27 anos, ele estava preso […]

O ator Jake Lloyd, que aos 10 anos de idade ficou famoso como a versão mirim de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, é esquizofrênico. Atualmente com 27 anos, ele estava preso há 10 meses por direção perigosa em Charleston, na Carolina do Sul, e foi recentemente transferido para um centro psiquiátrico, após ser diagnosticado com a doença.

A revelação veio à tona no site TMZ, que entrevistou a mãe do ator. Segundo Lisa Riley, as autoridades descobriram, durante seu período na prisão, que Lloyd sofria uma desordem mental e precisava de ajuda profissional. Isto aconteceu há alguns dias e ela diz já ter notado melhoras no comportamento do filho desde a transferência.

Jake Lloyd foi detido em julho do ano passado, após uma perseguição policial em alta velocidade que terminou quando ele perdu o controle do veículo e bateu em algumas árvores. O ex-astro infantil não tinha licença para dirigir no momento de sua detenção.

Além de viver Anakin Skywalker, ele também estrelou “Um Herói de Brinquedo” (1996), ao lado de Arnold Schwarzenegger, mas desde “Star Wars” só fez mais um filme: “Madison” (2005), com Jim Caviezel.

Em recente entrevista, o jovem revelou que não quer saber de Hollywood e que a fama que adquiriu por seu papel em “Star Wars” arruinou sua infância e transformou sua vida “em um inferno”.