Alicia Vikander será Lara Croft no novo filme de Tomb Raider

 

A nova versão cinematográfica do game “Tomb Raider” escalou a sua protagonista. Os estúdios MGM e GK Films anunciaram a sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Garota Dinamarquesa” (2015), como a substituta de Angelina Jolie no papel de Lara Croft.

Angelina estrelou os primeiros e até aqui únicos filmes da heroína dos videogames, “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida” (2003).

O novo filme será um reboot da franquia, inspirado no jogo lançado em 2013, que conta a origem da personagem, e tem roteiro esboçado pela estreante Geneva Robertson-Dworet (uma das roteiristas do vindouro “Transformers 5”) e finalizado por Evan Daugherty (“Divergente”). A direção está a cargo do norueguês Roar Uthaug (“Presos no Gelo”), que fará sua estreia em Hollywood, após vários sucessos escandinavos.

Ainda não há data de estreia definida, mas a expectativa é de um lançamento no outono americano de 2017.

Vikander superou diversas candidatas ao papel, entre elas a britânica Daisy Ridley, que se tornou mundialmente conhecida como a Rey de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

Com a agenda lotada, a atriz sueca será vista em mais três filmes neste ano: o drama de época “Tulip Fever”, previsto para 15 de julho nos EUA, “Jason Bourne”, que estreia em 28 de julho no Brasil, e o drama “A Luz Entre Oceanos”, com lançamento em setembro no Brasil. Ela também está no elenco de “Submergence”, o próximo filme do cineasta alemão Wim Wenders.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.

Back to site top
Change privacy settings