Série Agents of SHIELD será afetada pelos eventos de Capitão América: Guerra Civil

Pela segunda vez, um filme do Capitão América terá repercussões drásticas e causará mudanças de rumos na série “Agents of SHIELD”. Quem garante é o produtor da atração, Jed Whedon (irmão de […]

Pela segunda vez, um filme do Capitão América terá repercussões drásticas e causará mudanças de rumos na série “Agents of SHIELD”. Quem garante é o produtor da atração, Jed Whedon (irmão de Joss, o diretor de “Os Vingadores”).

“Definitivamente terá um efeito de onda. É um mundo só, então se existe um evento gigante, ele irá definitivamente ter um efeito de onda no nosso mundo”, ele afirmou, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Vale lembrar que, logo após “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), “Agents of SHIELD” precisou passar por uma reestruturação completa, uma vez que a trama do filme basicamente acabou com a existência da SHIELD. Agora é a vez de “Capitão América: Guerra Civil” mudar o status dos super-heróis e dividir os Vingadores, atropelando, no processo, a criação dos Guerreiros Secretos, um grupo de heróis na trama da série.

Os efeitos talvez não sejam tão drásticos quanto os que viraram a série do avesso no final de sua 1ª temporada, mas a SHIELD se tornou, nos episódios mais recentes, uma organização “clandestina oficial” do governo americano. O mesmo governo que tentará controlar os super-heróis e contra quem o Capitão América se insurgirá no filme, que estreia em 28 de abril.

Mas, sejam quais forem, as repercussões serão sentidas ainda na 3ª e atual temporada, que só se encerrará em 24 de maio. Por sinal, a série já está renovada para sua 4ª temporada.