Pesquisa revela que o público brasileiro prefere filmes de ação e comédias

Uma pesquisa realizada pelo Ibope concluiu que os brasileiros preferem assistir a filmes de ação e comédia ao ir ao cinema. A ação tem a preferência de 68% do público, enquanto 50% […]

Uma pesquisa realizada pelo Ibope concluiu que os brasileiros preferem assistir a filmes de ação e comédia ao ir ao cinema. A ação tem a preferência de 68% do público, enquanto 50% prefere a comédia. Logo em seguida aparem as animações, com 28% da preferência, seguidas do subgênero da comédia romântica e da ficção científica, respectivamente, com 27% e 25%.

Para chegar ao resultado, o Ibope entrevistou 20 mil pessoas, entre os meses de agosto de 2014 a setembro de 2015, nas maiores regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília e em cidades do interior do sul e sudeste brasileiro.

As maiores bilheterias dos últimos anos comprovam que a pesquisa corresponde à realidade. No período coberto pela pesquisa, por exemplo, “Os Vingadores – A Era de Ultron” e “Velozes e Furiosos 7” foram os filmes que renderam o maior faturamento no Brasil, levando, cada um, cerca de 10 milhões de pessoas aos cinemas.