Michael Keaton vai estrelar thriller de espionagem baseado em franquia literária

O ator Michael Keaton, que estrelou os filmes vencedores dos dois últimos Oscars, “Birdman” (2014) e “Spotlight” (2015), será o protagonista do suspense “American Assassin”, baseado no livro homônimo de Vince Flynn, […]

O ator Michael Keaton, que estrelou os filmes vencedores dos dois últimos Oscars, “Birdman” (2014) e “Spotlight” (2015), será o protagonista do suspense “American Assassin”, baseado no livro homônimo de Vince Flynn, informou o site da revista Variety.

Ele vai viver Stan Hurley, um veterano da Guerra Fria que se tornou o mais temido agente de treinamento da CIA, e terá a missão de ajudar um policial, devastado pela perda da noiva em um atentado terrorista, a se tornar um agente secreto. O jovem é Mitch Rapp, o protagonista da franquia literária de Vince Flynn, que já tem 14 livros e continua a ser publicada após a morte do autor. No filme, conforme o treinamento avança, a dupla é enviada para uma missão secreta com um letal agente turco para evitar o início da 3ª Guerra Mundial no Oriente Médio.

“Stan Hurley é um dos pilares do universo criado por Vince Flynn e um dos personagens favoritos de milhões de leitores. Por isso, definir um ator para interpretá-lo era um duro desafio. Ter um ator inteligente e talentoso como Michael Keaton para fazer o personagem é motivo de muito orgulho para a equipe de “American Assassin” e razão de celebração para os fãs de Hurley”, afirmou o diretor Michael Cuesta (de “O Mensageiro” e da série “Homeland”).

Um detalhe interessante é que Vince Flynn foi consultor da série “24 Horas”, que compartilha muitos dos temas de seus livros. Assim como Jack Bauer, o protagonista Mitch Rapp é um agente que atua contra o terrorismo, despreza a burocracia e é capaz de tomar decisões brutais para apressar a resolução de impasses.

O roteiro da adaptação está a cargo de Stephen Schiff (roteirista de “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme” e da série “The Americans”).

Ainda não há previsão para a estreia.