Harry Styles pode estrear como ator no novo filme de Christopher Nolan

O cantor inglês Harry Styles, da boy band One Direction, vai estrear como ator. E num longa-metragem dirigido por ninguém menos que Christopher Nolan (“Interestelar”). Segundo o site Deadline, as negociações estão […]

O cantor inglês Harry Styles, da boy band One Direction, vai estrear como ator. E num longa-metragem dirigido por ninguém menos que Christopher Nolan (“Interestelar”). Segundo o site Deadline, as negociações estão adiantadas para o ídolo juvenil integrar o elenco do filme de guerra “Dunkirk”.

O papel, porém, não será um dos principais da trama. Nolan escalou dois jovens pouco conhecidos e inexperientes para protagonizar o longa, Jack Lowden (“71: Esquecido em Belfast”) e o estreante Fionn Whitehead.

O diretor, que também é autor do roteiro, ainda está negociando a contratação do resto do elenco. Ele já ofereceu papeis para Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”) e Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

“Dunkirk será centrado na Operação Dínamo, que resgatou mais de 330 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque, que foram cercados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. As filmagens vão acontecer na França, a partir de maio nas locações históricas do conflito. A Warner Bros. já programou a estreia para 21 de julho de 2017.

Harry Styles já havia recebido outros convites para estrelar filmes, mas esta é a primeira vez que ele se dedica a conquistar um papel. A decisão veio depois de um extenso processo de escalação de atores conduzido pelo próprio Nolan, a produtora Emma Thomas e a Warner Bros. Os produtores ficaram impressionados com o desempenho do jovem e, logo, ofereceram-lhe o papel.

Além de participar do filme, há rumores de que o cantor também integrará o elenco da 2ª temporada de “Scream Queens”.