Game of Thrones: 6ª temporada vai abandonar história dos livros de George R.R. Martin

Desde que ficou confirmado que a 6ª temporada de “Game of Thrones” ultrapassaria as histórias conhecidas dos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritas por George R.R. Martin, o público […]

Desde que ficou confirmado que a 6ª temporada de “Game of Thrones” ultrapassaria as histórias conhecidas dos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritas por George R.R. Martin, o público vive a expectativa de ver na TV tramas ainda não publicadas. Entretanto, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekley, os criadores da série revelaram que a situação será ainda mais complexa, pois os próximos episódios não terão relação com a história que Martin está escrevendo para o próximo volume da saga. Serão, na verdade, tramas completamente autônomas e criadas especificamente para a série, podendo divergir radicalmente dos livros ainda inéditos.

“As pessoas estão discutindo se os livros receberão spoilers — e isso não é mesmo verdade”, disse David Benioff. “Muito do que estamos fazendo diverge dos livros, nesse ponto. Embora haja alguns elementos-chave que serão iguais, não falaremos muito sobre isso — e acho que George também não. De modo que as pessoas ficarão muito surpresas ao ler os livros após a série”, resumiu o produtor.

Seu parceiro na série, D.B. Weiss, confirmou que havia a expectativa, desde o princípio, de a série ultrapassar os livros, e tanto os produtores quanto o escritor sabiam qual seria a consequência disso. “Nós escolhemos ver isso como uma grande coisa para ambos os lados. Existe esse incrível mundo que George criou e agora há duas versões diferentes; e não tem razão para não ficar empolgado, surpreso e consternado com ambas”, opinou.

O aguardado retorno de “Game of Thrones” acontece no dia 24 de abril, no canal pago HBO. Já o sexto livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, intitulado “Os Ventos do Inverno”, segue sem previsão de lançamento.