Último disco de David Bowie vai virar minissérie no Instagram

O último disco de David Bowie, “Blackstar”, será adaptado em uma minissérie no Instagram. A obra, batizada de “Unbound”, vai apresentar interpretações visuais do disco, divididas em 16 capítulos, e será estrelada […]

O último disco de David Bowie, “Blackstar”, será adaptado em uma minissérie no Instagram. A obra, batizada de “Unbound”, vai apresentar interpretações visuais do disco, divididas em 16 capítulos, e será estrelada pelas atrizes Patricia Clarkson (“Maze Runner”) e Tavi Gevinson (série “Scream Queens”).

De acordo com uma postagem no Instagram do cantor, Bowie deu à roteirista e à diretora da série, Carolynn Cecilia e Nikki Borges, acesso antecipado às músicas de “Blackstar”, para que elas pudessem criar suas próprias interpretações visuais do disco, sem interferências.

“‘Unbound’ leva a audiênca em uma jornada de imagens evocativas, inspiradas nos temperamentos sugeridos pelas músicas, letras e artes gráficas do álbum”, explica a publicação.

Depois da morte de Bowie, em 10 de janeiro, discutiu-se que “Blackstar” teria sido planejado como um disco de despedida. A teoria se baseia em pistas encontradas nas letras das canções, no clipe da música “Lazarus”, no encarte do disco e até mesmo no nome escolhido para ele.

“Unbound” estreia na próxima quinta, 25 de fevereiro, e ganhará novos capítulos no perfil InstaMiniSeries do Instagram. Veja abaixo a primeira prévia da produção: