O canal pago americano HBO renovou a série “Vinyl” para sua 2ª temporada. Bastou apenas a exibição do primeiro episódio, que teve première mundial no domingo (14/2), para a decisão ser tomada.
Entretanto, a repercussão foi muito maior na mídia que entre o público. A sintonia do episódio inaugural, com tamanho de filme (duas horas) e direção de Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”), ficou abaixo das expectativas do canal. Apenas 764 mil pessoas assistiram a estreia ao vivo, segundo dados do instituto Nielsen.
Pesou contra a estratégia de lançamento o dia e a hora escolhidos, que coincidiram com o retorno de “The Walking Dead”, maior audiência da TV paga americana, que no mesmo horário de “Vinyl” juntou 13,7 milhões de telespectadores.
O voto de confiança da HBO reside, portanto, na qualidade da produção e nos talentos envolvidos. Além de dirigir o episódio inaugural, Scorsese também divide a produção da série com o cantor Mick Jagger e o roteirista Terence Winter (série “Boardwalk Empire”). E o elenco destaca atores conhecidos como Bobby Cannavale (“Blue Jasmine”), Olivia Wilde (“Rush – No Limite da Emoção”), Juno Temple (“Malévola”), Ray Romano (série “Parenthood”) e James Jagger (“Sex & Drugs & Rock & Roll”), o filho de Mick.
“Vinyl” acompanha os bastidores de uma gravadora durante a efervescência musical de Nova York no começo dos anos 1970, e, com imenso potencial criativo, tem tudo para se tornar cultuada.