A atriz Saoirse Ronan, indicada ao Oscar 2016 pelo filme “Brooklyn”, estrela o novo clipe do cantor e compositor Hozier, que aborda o tema da violência doméstica. No vídeo da música “Cherry Wine”, ela contracena com o ator Moe Dunford (série “Vikings”). Os dois forma um casal apaixonado, mas um olhar mais próximo no espelho revela o olho roxo da atriz e a sensação de tristeza ao refletir sobre o relacionamento.
Hozier integra a campanha “Enfrente a violência doméstica” (#FaceUpToDomesticViolence). Ele explicou sua participação na causa, afirmando que “violência doméstica é um problema contínuo em nossa sociedade, as estatísticas são chocantes e os efeitos afetam famílias inteiras, comunidades, e duram gerações”. Segundo o cantor irlandês, com a música “Cherry Wine” ele tentou “superar a dificuldade de encarar a violência doméstica e a dinâmica de uma relacionamento abusivo”.
Saoirse também comentou a importância da iniciativa: “Eu espero que através do vídeo e da música nós possamos chamar atenção para os problemas complexos da violência doméstica e, ao fazer isso, ajudar aqueles que estão presos neste ciclo de abuso”.
A gravadora de Hozier confirmou que irá doar o valor arrecado pelo download da música para inúmeras instituições beneficentes dedicadas a coibir a violência doméstica ao redor do mundo.