Sadako vs. Kayako: Monstros de o Chamado de O Grito se enfrentam em trailer de terror japonês

O estúdio Kadokawa divulgou o trailer do filme “Sadako vs. Kayako”, que é o equivalente ao “Freddy vs. Jason” (2003) japonês. A prévia se passa numa casa mal-assombrada, onde ocorre o confronto […]

O estúdio Kadokawa divulgou o trailer do filme “Sadako vs. Kayako”, que é o equivalente ao “Freddy vs. Jason” (2003) japonês. A prévia se passa numa casa mal-assombrada, onde ocorre o confronto entre os dois monstros femininos mais famosos do Japão: Sadako, a adolescente paranormal cuja morte assombra um vídeo maldito, e Kayako, espírito vingativo de uma dona de casa brutalmente assassinada por seu marido. Entre o público ocidental, Sadako é mais conhecida como Samara, sua versão americana na franquia “O Chamado”, enquanto Kayako manteve o nome no remake de “O Grito”.

A ideia do filme surgiu depois que um vídeo feito por fãs com cenas das duas franquias viralizou na internet, convencendo os estúdios, Kadokawa e NBC Universal Studios, de que seria uma boa ideia juntar as duas personagens.

As duas monstras, por sinal, continuam em plena atividade no Japão. Sadako descobriu a internet em “A Invocação 3D” (2012) e sua continuação de 2013, enquanto Kayako voltou a atacar em “Ju-on: The Beginning of the End” de 2014. Há planos, inclusive, para a retomada da franquia “O Chamado” nos EUA, com um terceiro filme, “Chamados”, agendado para outubro.

Com direção de Kôji Shiraishi (“Grotesco”), “Sadako vs. Kayako” estreia em junho no Japão.