Raízes: Trailer destaca escala épica da minissérie que recria o clássico dos anos 1970

O canal pago americano History divulgou o primeiro trailer do remake da minissérie “Raízes”. A prévia confirma a escala épica da produção, atualizando a história clássica que cativou o público dos anos […]

O canal pago americano History divulgou o primeiro trailer do remake da minissérie “Raízes”. A prévia confirma a escala épica da produção, atualizando a história clássica que cativou o público dos anos 1970 com grande elenco e muita ação.

A trama vai adaptar o best-seller homônimo do escritor Alex Haley, que se baseou na pesquisa de seus ancestrais. O original já era uma porrada, em muitos pontos mais aflitivo que o drama escravagista “12 Anos de Escravidão”, vencedor do Oscar 2014. A nova versão terá oito capítulos e será ainda mais realista, pegando carona no sucesso de filmes recentes sobre a escravatura, como “Django Livre” (2012), “Lincoln” (2012) e o próprio “12 Anos de Escravidão” (2013).

Assim como no original, “Raízes” vai acompanhar a trajetória do africano Kunta Kinte, que é capturado e levado como escravo para os EUA, onde enfrenta torturas e sofrimento, até dar origem à sua família. A trama também acompanha seus descendentes, num painel histórico que cobre dois séculos de lutas e conquistas sociais.

Os roteiros estão a cargo de Lawrence Konner (série “Boardwalk Empire”), Mark Rosenthal (“O Sorriso de Mona Lisa”), Alison McDonald (série “Red Band Society”) e Charles Murray (série “Sons of Anarchy”).

O elenco inclui Forest Whitaker (“Mordomo da Casa Branca”), Rege-Jean Page (série “Waterloo Road”), Jonathan Rhys Meyers (série “Dracula”), Anna Paquin (série “True Blood”), Emayatzy Corinealdi (série “Hand of God”), Anika Noni Rose (série “Power”), Mekhi Phifer (“Divergente”), Matthew Goode (“O Jogo da Imitação”), James Purefoy (série “The Following”), o rapper T.I. (“Homem-Formiga”), Laurence Fishburne (série “Hannibal”) como o escritor Alex Haley e Malachi Kirby (série “Jekyll & Hyde”) como Kunta Kinte.

O protagonista da série original, LeVar Burton, será produtor executivo da nova versão, ao lado de Will Packer (“Policial em Apuros”) e Mark Wolper (filho de David L. Wolper, produtor original da atração).

A estreia está marcada para 30 de maio nos Estados Unidos.