Pierce Brosnan vai estrelar adaptação do último livro de Ernest Hemingway

O ator Pierce Brosnan e o diretor Martin Campbell, que trabalharam juntos há 22 anos em “007 Contra GoldenEye” (1995), vão voltar a juntar forças para filmar a adaptação do romance “Na […]

O ator Pierce Brosnan e o diretor Martin Campbell, que trabalharam juntos há 22 anos em “007 Contra GoldenEye” (1995), vão voltar a juntar forças para filmar a adaptação do romance “Na Outra Margem, Entre as Árvores”, de Ernest Hemingway. A informação é do site The Hollywood Reporter.

O roteiro da adaptação foi escrito por Peter Flannery (“Rir É Viver”) e Michael Radford (“O Carteiro e o Poeta”) e conta a história de um oficial americano em serviço na Itália após a 2ª Guerra Mundial, que descobre sofrer de uma doença cardíaca fatal. No livro, a trama se passa em dois tempos, durante uma caçada a patos em Trieste e na lembrança de uma visita a Veneza, onde conheceu uma jovem condessa que lhe alimentou a vontade de viver.

“Na Outra Margem, Entre as Árvores” foi o último romance completo publicado durante a vida de Hemingway. Lançado em 1950, a obra contém temas caros ao escritor, como o amor, a guerra, a juventude e o envelhecimento. A história é baseada em suas memórias pessoas. O oficial foi inspirado em seu amigo, o Coronel Buck Lanham, um soldado condecorado cujo heroísmo o escritor conheceu em primeira mão quando foi correspondente de guerra. Por sua vez, a mulher veneziana era inspirada em Adriana Ivancich, filha de um aristocrata, por quem Hemingway se apaixonou, apesar de uma diferença de 30 anos entre eles.

As filmagens estão marcadas para iniciar em outubro, em Veneza, na época do festival de cinema que lota a cidade italiana. A data tão distante se deve ao fato de Campbell e Brosnan estarem trabalhando atualmente em outro filme juntos. Eles estão rodando “The Foreigner” em Londres, um thriller de ação, que também é estrelado por Jackie Chan (“A Hora do Rush”).