Papa Francisco vai “estrear como ator” em filme infantil

O Papa Francisco vai “virar ator”. Num evento inédito na história da Igreja Católica, o sumo pontífice deve fazer uma pequena participação no filme “Beyond the Sun” (além do sol, em tradução […]

O Papa Francisco vai “virar ator”. Num evento inédito na história da Igreja Católica, o sumo pontífice deve fazer uma pequena participação no filme “Beyond the Sun” (além do sol, em tradução literal).

O anúncio foi feito pela produtora Ambi Pictures. “Francisco será retratado em uma história baseada nos evangelhos, que, por meio de muitas histórias entrelaçadas, contém a mensagem de Jesus”, aponta comunicado.

Ainda de acordo com a nota, Francisco aceitou participar do filme para ajudar organizações de caridade – todo lucro do filme será revertido para duas ONGs argentinas, El Almendro e Los Hogares de Cristo.

Segundo o release da produtora Ambi Pictures, “Beyond the Sun” é uma história de aventura na qual crianças de várias culturas representarão os apóstolos. O Papa aparecerá apenas ao final, como ele mesmo, contando às crianças onde e como encontrar Jesus.

Andrea Iervolino, co-fundador da Ambi Pictures, disse que “nosso entusiasmo e gratidão ao Papa Francisco vai além das palavras”.

O início das filmagens está previsto para ainda este trimestre na Itália.

Mais midiático de todos os papas, Francisco também lançou recentemente um disco de rock, “Wake Up”, em que gravou sermões acompanhados por uma trilha instrumental progressiva, além de se encontrar seguidamente com astros de Hollywood. Na semana passada, por exemplo, conversou com Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) sobre as mudanças climáticas que afetam o mundo.