Octavia Spencer e Taraji P. Henson vão estrelar filme sobre cientistas negras da NASA

As atrizes Octavia Spencer (vencedora do Oscar por “Histórias Cruzadas”) e Taraji P. Henson (série “Empire”) vão estrelar o drama de época “Hidden Figures”, sobre a história verídica de um grupo de […]

As atrizes Octavia Spencer (vencedora do Oscar por “Histórias Cruzadas”) e Taraji P. Henson (série “Empire”) vão estrelar o drama de época “Hidden Figures”, sobre a história verídica de um grupo de cientistas negras da NASA, informou o site The Hollywood Reporter.

Dirigido por Ted Melfi (“Um Santo Vizinho”), o filme mais mostrar como o brilhantismo dessas mulheres ajudou a NASA a atingir sucesso em suas primeiras missões espaciais. Mas, além de lidar com matemática, as personagens vividas por Spencer e Henson também precisaram enfrentar uma dupla discriminação na metade do século 20: sexual e racial.

A trama é baseada num livro ainda inédito de Margot Lee Shetterly, adaptada com roteiro de Allison Schroeder (“Meninas Malvadas 2”). O estúdio Fox 2000 está planejando o lançamento para 13 de janeiro de 2017, para coincidir com o feriado americano dedicado a Martin Luther King.