Novo Cíclope da franquia X-Men vai estrelar próxima sci-fi de Steven Spielberg

O jovem ator Tye Sheridan, que iniciou sua carreira em “A Árvore da Vida” (2011), impressionou em “Amor Bandido” (2012) e viverá o super-herói Ciclope em “X-Men: Apocalipse”, vai estrelar “Jogador Nº […]

O jovem ator Tye Sheridan, que iniciou sua carreira em “A Árvore da Vida” (2011), impressionou em “Amor Bandido” (2012) e viverá o super-herói Ciclope em “X-Men: Apocalipse”, vai estrelar “Jogador Nº 1” (Ready Player One), o próximo filme de Steven Spielberg. Segundo o site The Wrap, ele interpretará o protagonista, chamado Wade.

Adaptação do livro homônimo de Ernie Cline, o filme marcará a volta de Spielberg para a ficção científica. A trama se passa no ano 2044, quando a decadência do planeta se torna tão insuportável que a humanidade passa os dias vivendo no Oasis, uma utopia virtual, onde as pessoas podem viver o que sonham, interagir com outros jogadores e até se apaixonar. Mas Wade quer mais que sonhar. Ele pretende resolver o enigma do criador do Oasis, que escondeu uma série de pistas na realidade virtual, que levarão quem resolvê-las a herdar sua enorme fortuna e um poder incalculável. Milhões já tentaram conseguir o prêmio, sem sucesso. Isto porque as chaves do enigma são baseadas numa cultura esquecida: o entretenimento pop do século 20.

O ator de 20 anos vai se juntar à Olivia Cooke (série “Bates Motel”) e Ben Mendelsohn (série “Bloodline”) na produção, que foi roteirizada por Zak Penn (“X-Men 2″, “O Incrível Hulk”).

Ainda não há previsão para a filmagem, mas, originalmente marcada para dezembro de 2017, a estreia foi adiada para 30 de março de 2018 para evitar a concorrência de “Star Wars: Episódio VIII”.