Minissérie The White Queen vai ganhar sequência

O canal pago americano Starz encomendou a aguardada continuação da minissérie “The White Queen”, que foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro de 2014. A atração também ficou conhecida por […]

O canal pago americano Starz encomendou a aguardada continuação da minissérie “The White Queen”, que foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro de 2014. A atração também ficou conhecida por projetar a então desconhecida atriz sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Nação Secreta”), que se destacou no papel-título, como a Rainha Elizabeth.

A produção demorou a ganhar sinal verde porque o Starz aguardava o envolvimento da rede britânica BBC, coprodutora da minissérie original. A continuação será gravada sem o apoio da BBC.

Intitulada “The White Princess”, a minissérie vai adaptar o livro homônimo da franquia literária de Philippa Gregory, conhecida como “The Cousins War” (“Guerra Entre Primos”, no Brasil). A trama é ambientada na Inglaterra do século 15 durante a Guerra das Rosas, uma série de longas, intermitentes e impiedosas batalhas pelo trono inglês.

A protagonista da continuação será a Princesa Elizabeth, filha da Rainha Elizabeth (Ferguson) e do Rei Edward IV (Max Irons, de “A Hospedeira”). Embora vários personagens tenham morrido na história original, muitos retornam em “The White Princess”, e não está claro se o elenco reprisará seus papéis, uma vez que três anos se passaram desde a produção. O caso de Ferguson é ainda mais complicado, uma vez que ela se tornou uma estrela de cinema bastante requisitada. Na minissérie, o papel da Princesa foi vivido pela escocesa Freya Mavor (série “Skins”).

“The White Queen” terminou com a vitória de Henry Tudor (vivido por Michael Marcus, de “A Teoria de Tudo”) na luta pelo trono inglês. A trama de “The White Princess” vai se concentrar no casamento entre o novo rei e a Princesa de York, que leva a jovem Elizabeth a se tornar a primeira rainha da dinastia Tudor. Entretanto, logo chegam notícias de que seu irmão, Edward de York, herdeiro legítimo ao trono, sobreviveu ao conflito, fazendo com que ela fique dividida entre sua família e a aliança com o novo marido.

A minissérie será novamente escrita e produzida por Emma Frost (produtora de “The Man in the High Castle”), em parceria com a escritora Philippa Gregory. Ainda não há previsão para a estreia.