Mad Max: Estrada da Fúria vence o “Oscar” da Austrália

A Academia Australiana de Cinema também tem seu Oscar. Na verdade, se chama AACTA International Awards e premia os melhores filmes internacionais do ano. Algo como se a Academia Brasileira de Cinema […]

A Academia Australiana de Cinema também tem seu Oscar. Na verdade, se chama AACTA International Awards e premia os melhores filmes internacionais do ano. Algo como se a Academia Brasileira de Cinema fosse premiar produções de Hollywood. Completamente sem importância, mas, enfim, é mais uma chance de os australianos defenderem o filme de seu compatriota, George Miller, na guerra de publicidade que cerca o Oscar.

“Mad Max – Estrada da Fúria” levou o prêmio de Melhor Filme de 2016, além de dar a Miller o troféu de Melhor Direção. Outra australiana “internacional” também foi premiada: Cate Blanchett faturou o AACTA International Award de Melhor Atriz por “Carol”.

Sua colega de cena, Rooney Mara, também foi premiada como Melhor Coadjuvante. Blanchett e Mara, por sinal, foram as principais atrações da cerimônia, aparecendo para receberem seus prêmios, assim como Miller.

E, de resto, a premiação tentou antecipar o Oscar, entregando sua estatueta de Melhor Ator para representantes de Leonardo DiCaprio, enquanto representantes de Mark Rylance ficaram com o troféu de Coadjuvante por “Ponte dos Espiões”.

Favorito da crítica americana, “Spotlight” também saiu premiado, com o troféu de Melhor Roteiro entregue para Josh Singer.

Vencedores do AACTA International Awards 2016

Melhor Filme
“Mad Max – Estrada da Fúria”

Melhor Direção
George Miller, por “Mad Max – Estrada da Fúria”

Melhor Roteiro
“Spotlight”

Melhor Ator
Leonardo DiCaprio, por “O Regresso”

Melhor Atriz
Cate Blanchett, por “Carol”

Melhor Ator Coadjuvante
Mark Rylance, por “Ponte dos Espiões

Melhor Atriz Coadjuvante
Rooney Mara, por “Carol”