Jovem revelação de Que Horas Ela Volta? vai se apaixonar por anão em seu próximo filme

A atriz Camila Márdila, que dividiu com Regina Casé o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance 2015 por “Que Horas Ela Volta?”, vai aparecer muito diferente em seu próximo filme. […]

A atriz Camila Márdila, que dividiu com Regina Casé o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance 2015 por “Que Horas Ela Volta?”, vai aparecer muito diferente em seu próximo filme. Sem o bronzeamento, o penteado e o sotaque que a transformaram em nordestina no filme de Anna Muylaert, ela interpretará uma barista em “Altas Expectativas”.

No filme, ela herda o café de sua família e acaba se apaixonando por um cliente frequente, um treinador de cavalos vitorioso e respeitado no Jóquei, que é anão. Em reportagem do jornal O Globo, os diretores Alvaro Campos e Pedro Antonio descreveram a personagem como uma “Amélie Poulain da Zona Norte” do Rio.

O par de Camila será interpretado por Leonardo Reis, conhecido em concursos de humor como Leo Gigante. Apesar da especialidade do ator, o filme não será uma comédia escrachada, sendo considerado por seus diretores como uma “dramédia”.

“O roteiro passa por questões delicadas e muitos tabus, mas faz isso com leveza. Foi o que me encantou no projeto”, disse Mardila a O Globo. “O nanismo, por incrível que pareça, era familiar para mim. Minha mãe tinha um tio que era anão, e eu convivi muito com ele quando era criança. Era a nossa referência de homem inteligente, um advogado, intelectual, muito respeitado pela família, pelos amigos e pelos colegas de trabalho”, completou

O elenco do filme inclui Milhem Cortaz (“O Lobo Atrás da Porta”), que vive um playboy que disputa o coração da barista, além de Maria Eduarda de Carvalho (novela “Sete Vidas”), que interpreta a melhor amiga do treinador de cavalos. Há ainda participações especiais de Tiago Abravanel (novela “Salve Jorge”), Fabiana Karla (“Loucas pra Casar”) e o veterano comediante Agildo Ribeiro (“Casa da Mãe Joana”).