George Clooney se encontra com Chanceler da Alemanha para discutir a política dos refugiados

O ator George Clooney aproveitou sua passagem pelo Festival de Berlim para se encontrar com a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, nesta sexta-feira (12/2). De acordo com a Chancelaria Federal, o tema […]

O ator George Clooney aproveitou sua passagem pelo Festival de Berlim para se encontrar com a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, nesta sexta-feira (12/2). De acordo com a Chancelaria Federal, o tema da reunião foi a questão dos refugiados.

Acompanhado por sua esposa, a advogada de direitos humanos Amal Clooney, o ator e a líder da Alemanha discutiram políticas para refugiados e o engajamento do casal na associação de ajuda Comitê Internacional de Resgate, disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert.

Clooney já havia elogiado a posição da chanceler alemã diante da crise migratória na Europa. “Concordo com absolutamente tudo”, ele disse, acrescentando que os Estados Unidos deveriam se engajar mais nessa questão.

Além do casal, o ex-ministro britânico do Exterior e presidente do Comitê Internacional de Resgate, David Miliband, também participou do encontro com Merkel.

O governo alemão não quis dar mais detalhes sobre o conteúdo da conversa e acrescentou que a reunião com Merkel aconteceu a pedido de Clooney.

A Alemanha recebeu mais de 1 milhão de refugiados em 2015, o que contribuiu para elevar as críticas à política de portas abertas de Merkel.

Clooney está em Berlim para a Berlinale. Ele participa do filme “Ave, César!”, dos irmãos Coen, que abriu o festival de cinema na quinta-feira (11/2).